Saturday, September 1, 2012

Tonturas e Diabetes


Os hidratos de carbono são a principal fonte de glicose, que é convertida em energia pelas células do corpo durante o metabolismo. O consumo de alimentos leva a glicose no sangue aumentada (açúcar no sangue). A hormona insulina, produzida pelo pâncreas, estimula as células do corpo para absorver a glicose do sangue, e, assim, que regula os níveis de açúcar no sangue. Se a insulina suficiente não é produzido pelo pâncreas, ou se as células tornam-se imune a insulina, os níveis de glicose elevados no sangue são notados. Esta condição é referida como diabetes. Se a pergunta "é a tontura um sintoma de diabetes", está à espreita em sua mente, então a resposta simples para essa pergunta é "sim". A secção seguinte fornece informações sobre por que tonturas e diabetes anda de mãos dadas.

Tonturas e açúcar no sangue

A condição em que os níveis elevados de açúcar no sangue são observados é denominado como o hiperglicemia. Níveis baixos de açúcar no sangue são referidos como hipoglicemia. Flutuações de sangue nível de açúcar pode ser grave em diabéticos do que em pessoas normais saudáveis. Além disso, tanto a hipoglicemia e hiperglicemia pode levar a tonturas.

Hipoglicemia: Em caso de uma pessoa diabética, quantidade inadequada de glicose no sangue pode ser notado devido ao consumo excessivo de medicamentos (injecções de insulina ou de comprimidos orais). Quantidade inadequada de ingestão de alimentos também podem levar a níveis baixos de glicose no sangue. A hipoglicemia pode ser experimentado, devido aos efeitos colaterais de medicamentos para a diabetes certos. A neuropatia diabética é o termo utilizado para descrever os nervos danificados devido a diabetes. A neuropatia autonômica diabética pode levar ao aumento da freqüência cardíaca, pressão arterial baixa, tonturas e desmaiar quando a pessoa se levanta rapidamente. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas, especialmente com o estômago vazio, pode causar hipoglicemia, que leva à confusão e tonturas (vertigens).

Fornecimento contínuo e suficiente de glicose para o cérebro é essencial para o seu correcto funcionamento. Fornecimento interrompido ou insuficiente de glicose para os resultados do cérebro em tonturas e diabetes sintomas como nervosismo, tremores, confusão, sudorese profusa, fraqueza, ansiedade, sonolência, desmaios e dificuldade em falar. Amigos e familiares de uma pessoa diabética precisa saber sobre esses sintomas, porque eles precisam dar a ele / ela de açúcar ou açúcar contendo alimentos imediatamente. Tratamento médico imediato inclui doação de uma injeção de glucagon. Este tratamento ajuda a salvar a vida do paciente, caso contrário, a pessoa pode sofrer de convulsões e pode entrar em coma. Hipoglicemia grave pode levar até a morte.

A hipoglicemia pode ser experimentada durante o sono. A pessoa pode ter pesadelos e pode chorar em voz alta. Suas roupas ou mesmo as folhas podem tornar-se úmida devido à transpiração excessiva. A pessoa pode apresentar irritabilidade aumentada. Ele pode parecer confusa e excessivamente cansado depois de acordar. Os membros da família precisam prestar atenção para esses sintomas.

Embora a insulina ajuda a níveis elevados de açúcar no sangue baixa, glucagon, um hormônio produzido pelo pâncreas, ajuda a aumentar os níveis de glicose no sangue quando caem abaixo dos níveis normais. O glucagon promove quebra de glicogénio no fígado, que ajuda a glicose no sangue de libertação. Em algumas pessoas, a resposta de glucagon prejudicada é responsável por hipoglicemia. Diabéticos devem verificar os seus medicamentos e devem aprender a ajustar a medicação de acordo com as mudanças em seu cronograma ou rotina.

Hiperglicemia: A hiperglicemia ou altos níveis de glicose no sangue também é uma das causas comuns de tontura. Se o pâncreas não são capazes de produzir insulina suficiente, os níveis de glicose no sangue permanecem elevados. No caso de a resistência à insulina desenvolvido por células do corpo, os níveis de glicose elevados no sangue são notados. Na diabetes tipo 2 (diabetes, devido à resistência à insulina), o pâncreas tentar produzir mais e mais insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue. Como resultado, os níveis de açúcar no sangue cair para baixo. As importantes flutuações dos níveis de açúcar no sangue levam ao desequilíbrio de hormônios. Além disso, a capacidade do pâncreas é limitada. Excesso de trabalho leva à disfunção do pâncreas, eventualmente. Assim, a pessoa enfrenta o problema de altos níveis de glicose no sangue devido à insuficiência de insulina.

A hiperglicemia pode causar metabolismo desidratação e anaeróbio. Ela pode levar a mudanças no equilíbrio ácido-base (situação grave chamada cetoacidose diabética). Elevados níveis sanguíneos de açúcar no corpo afectar várias funções metabólicas, e pode resultar em desmaio e tonturas. Níveis elevados de açúcar no sangue podem apresentar sintomas como boca seca, sede excessiva, cansaço visão embaçada e tontura. Os níveis de açúcar muito elevadas podem levar à inconsciência dificuldade de respirar, ou coma.

Uma pessoa diagnosticada com diabetes precisa de tomar medicamentos como indicado pelo médico. Ele também tem que seguir uma dieta de baixo índice glicêmico, e tem de realizar exercícios regularmente, a fim de controlar os níveis de açúcar no sangue flutuantes. Os sintomas de tonturas e diabetes são tratados com medicamentos para a diabetes. Se os sintomas são leves, então pode-se prevenir tonturas, controlando os níveis de açúcar no sangue com determinadas mudanças do lifestyle e alterações alimentares.

No comments:

Post a Comment