Thursday, September 6, 2012

Tecnologia de Realidade Virtual


O que é real? Como você define o real? Se você está falando sobre o que você pode ouvir, o que você pode cheirar, saborear e sentir, então real é simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro. ~ Laurence Fishburne (Morpheus como do filme The Matrix)

Então, o que é todo esse hype e hoopla sobre os gostos do virtual e tecnologia de realidade aumentada tudo isso? É realmente possível experimentar um fenômeno Matrix-como no mundo real? Para continuar com o tema Matrix, é o mundo, tal como a conhecemos, o mundo real? Bem, isso foi uma pergunta retórica destinada a provocar o nervo tecnologicamente curioso dentro de você! Ou será que foi? Ok, chega de jogar! É hora de descer às aderências de bronze agora! Então, o que é essa tecnologia toda aproximadamente? Vamos-nos algumas respostas!

Tome um leigo em Realidade Virtual

Um ambiente de simulação por computador que tanto se assemelha ou substitutos da realidade física tão bem que o espectador fica se perguntando se o que ele vê ou sente é a coisa real ou se é tudo em sua mente é conhecido como realidade virtual. O conceito de tecnologia de realidade virtual inclui todo o computador, e TI com base tecnologias que podem perfeitamente simular e projetar qualquer lugar ou situação de qualquer plano do real ou imaginário para os olhos ou qualquer outro órgão sensorial. No entanto, atualmente, a grande fatia de experiências de realidade virtual se enquadram na categoria de realidade virtual visual com efeitos auditivos provenientes de apêndices adicionais, como alto-falantes, fones de ouvido, etc Investigação e desenvolvimento de produto está sendo realizado para novas variedades de técnicas de realidade virtual e tecnologia que seria capaz de estender os estímulos a outros órgãos sensoriais como tato, olfato, paladar, etc Os exemplos mais comuns e comerciais de tecnologia de realidade virtual pode ser visto nas formas de jogos de realidade virtual (como Pesadelo Dactyl, Hero, Legend Busca , Grid Busters, Mage, etc) e óculos de realidade virtual, luvas e outros equipamentos usados ​​para jogar tais jogos. Você pode conferir o filme Como Fazer um monstro por Stan Winston para ter uma idéia sobre como a realidade física ea realidade virtual podem, às vezes, ficar confusa inter-emaranhada!

Como Virtual Works Realidade

Para compreender os mecanismos da realidade virtual, precisamos primeiro entender o que o espaço de realidade virtual é. Um espaço de realidade virtual é criado usando saída sensorial gerado por um computador que é ativado em 3D. Tal espaço virtual permite que os usuários para realizar interações com o ambiente virtual ainda estar no ambiente físico. Para criar uma experiência de realidade virtual, o efeito de telepresença deve estar presente. A telepresença termo refere-se a sensação do usuário que ele / ela está presente em um local diferente de sua localização, é verdade física. Este local diferente, que não seja o local físico real, é o que chamamos de ambiente de realidade virtual. A essência da telepresença completo é muito importante, sem tele-presença, a experiência de realidade virtual seria imperfeito e incompleto.

Há dois aspectos tecnológicos que resumem o conceito de telepresença - imersão e interação. Imersão é o fenômeno pelo qual o usuário tem a sensação de ser um com o ambiente virtual. Ele / ela se sente como se ele existe no mundo virtual e é sensorialmente imerso os seus arredores virtuais. A imersão consiste nos olhos virtuais e ouvidos do usuário e emprega a mecânica de som e imagem. Interacção é o fenómeno pelo qual o utilizador é capaz de interagir com o mundo virtual, bem como com outros utilizadores na mesma. Este aspecto consiste dos parâmetros de comunicação e do modus operandi de interação pode ser através da fala ou texto.

Ferramentas virtuais de Realidade

As ferramentas e tecnologias utilizadas para criar ambientes de realidade virtual incluem (mas não pode ser limitado a) virtual biblioteca gráfica, linguagens de programação que são comumente usados ​​para jogos, scripts e aplicações web (como Java, C + +, Perl, Python, etc) , a tecnologia de segmentação multi (para computação melhor cluster e aprimorados multi-usuário interações), Telepresença, etc pode ser induzida através de dispositivos de computador padrão de interação, como o mouse, teclado, etc, ou empregando vários dispositivos de interação modal, incluindo luvas com fio, movimento trackers, digitalizadores, scanners 3D, olho-rastreadores, ODT, etc

A tecnologia de realidade virtual emprega todas estas ferramentas e muitos mais e técnicas para conferir um ambiente virtual e interacção que se assemelha muito e é tão bom como o ambiente físico e interacções! Hoje em dia, além de jogos e filmes em 3D, podemos ver a tecnologia de realidade virtual em torno de nós na forma de bebês virtuais, animais de estimação virtuais, parceiros virtuais / casal (sim, mesmo que Confira o site V-girl;! Apresenta namoradas virtuais) , virtual makeover, etc Nós só podemos manter nossos dedos cruzados sobre o virtual de outras maravilhas desta tecnologia neo-espaço-idade tem na loja para as gerações presentes e futuras!

No comments:

Post a Comment