Tuesday, August 7, 2012

Terapêuticas Técnicas de Comunicação


Os problemas e as doenças do corpo são, por vezes, facilmente curáveis, mas os problemas de uma mente que não são facilmente resolvidos. Para colocar juntos os pedaços de uma mente fragmentada e estilhaçada e ajudá-lo a curar a si mesmo exige técnicas de comunicação terapêutica. Uma pessoa só pode ficar melhor e ganhar sua confiança de volta quando ele se esforça para fazê-lo, por conta própria. O papel do terapeuta e da comunicação terapêutica é para guiá-los de volta e ajudá-los a abrir-se e enfrentar os seus medos e desafios com confiança. Aqui eu discutir algumas das técnicas de comunicação terapêutica em enfermagem psiquiátrica e psicoterapia, que são conhecidos para ser eficaz.

O que é Comunicação Terapêutica?

"Comunicação Terapêutica" O termo foi bem escolhido. Ele identifica diretamente o que significa técnicas de comunicação terapêutica. Ele está cuidando e curando através da comunicação. Para lentamente orientar um paciente com a situação desarrumada ele / ela está e ajudá-lo / a superá-lo. O trabalho de enfermagem psiquiátrica e psicoterapia é cada vez mais vital que as pessoas estão cada vez mais ser vítima de depressão e vazio por dentro, apesar de viverem uma vida de abundância material e ter oportunidades como nunca antes. O trabalho de um terapeuta é ajudar o paciente chegar à raiz dos seus problemas através de um processo de introspecção, guiados pelo terapeuta. Por isso, o terapeuta precisa ser não-julgamento e criar uma atmosfera na qual, o paciente deixa cair seus guardas e comunica abertamente, devido à confiança que ele desenvolve no terapeuta.

Técnicas de comunicação terapêutica são uma das parte mais importante da psicoterapia. Os terapeutas precisam ter uma gama de técnicas de comunicação terapêutica que ajudá-los a lidar com pacientes com personalidades e padrões de uma miríade de problemas. Uma das coisas mais importantes é que um terapeuta precisa ser sincero e ter interesse genuíno na pessoa que está tentando ajudar. Ele precisa andar uma linha fina de empatia com o paciente enquanto ainda não deixar que afetam seu modo de pensar objetiva e análise dos problemas do paciente.

Estudar transcrições ou técnicas de comunicação terapêutica exemplos podem ajudar na obtenção de uma visão sobre como a arte de alcançar através das defesas do paciente é praticado. Estudo de caso de casos semelhantes é muito importante pois pode dar pistas adicionais para uma solução.

Técnicas de comunicação terapêutica em saúde e enfermagem são também muito importantes. Um paciente que se recupera de uma doença debilitante precisa de encorajamento e uma série de cuidados do pessoal de enfermagem. Linguagem corporal positiva, como um sorriso e comportamento que faz com que o paciente se sinta cuidado, pode impulsionar o processo de cura de um paciente. Técnicas de comunicação terapêutica em enfermagem visam a cura da mente, enquanto medicamentos só podem curar o corpo. Na próxima seção, vamos ver alguns dos tipos de técnicas de comunicação terapêutica que são utilizados por terapeutas.

Tipos de técnicas de comunicação terapêutica

Aqui estão os principais tipos de técnicas de comunicação terapêutica que tornam mais fácil para o paciente a se abrir eo terapeuta para obter insights sobre o que é a fonte dos problemas de um paciente.

Atenção e escuta

Dando a sua atenção a um paciente quando ele fala é muito importante. Ouvir atentamente o que ele diz e ser simpático e encorajador através de contato visual e linguagem corporal ajuda muito. Ele deve sentir que você quer ouvi-lo e estão realmente tentando compreender seus problemas. Estes sinais não-verbais são cruciais na fase inicial da terapia em criar uma atmosfera encorajadora.

Pensamentos que refletem

Uma forma de comunicação terapêutica e um dos mais subtis técnicas é reflectora. Uma declaração do paciente é redirecionado para ele através de uma redacção semelhante que o faz pensar sobre isso novamente de uma outra perspectiva.

Compartilhamento e incentivando a interação

Uma forma de ajudar e se conectar com um paciente é de compartilhar suas próprias experiências pessoais com ele. Isso vai incentivá-lo a compartilhar suas próprias experiências e problemas mais facilmente.

Questionamento direto e Resolução de Problemas

Este é o processo simples, onde com base nos fatos e informações obtidas através de perguntas sobre os problemas do paciente, o terapeuta faz sugestões concretas sobre possíveis sugestões. Esta abordagem pode funcionar no caso de apenas alguns tipos específicos de problemas.

Detectar incoerências e Contradições

Pelo caminho da conversa, o terapeuta deve identificar as inconsistências e contradições no pensamento do paciente. Ele deve também sutilmente apontar padrões de comportamento e hábitos que estão erradas e causar danos. Um precisa de silêncio continuar enfatizando a importância de uma mudança de comportamento e levar o paciente ao ponto em que ele reconhece que ele precisa mudar para melhorar.

Estas foram algumas das técnicas de comunicação terapêutica utilizadas pelos terapeutas. Não há uma técnica de comunicação perfeita da terapia. Cada pessoa é diferente e um terapeuta precisa explorar várias formas de chegar até a pessoa. As crianças são alguns dos mais difíceis as pessoas a alcançar e por isso são alguns adultos. Tudo que você precisa é a empatia e uma atitude solidária não-julgamento, apoiado pela preocupação sincera.

No comments:

Post a Comment