Thursday, August 9, 2012

Mulheres e o teto de vidro


'Tecto de vidro "O termo refere-se a discriminação de gênero, que limita a mulher como inferior e é assediado pela sociedade. Isto tem um efeito sutil, que bloqueia a sua paz de espírito. É a dominação aceita praticado pela sociedade estereotipada que faz uma mulher fraca, não só fisicamente, mas mentalmente também.

Sexismo e discriminação de gênero são conceitos que mais tarde são classificados em teto de vidro. É uma barreira para o progresso de grupos minoritários de gênero, especialmente as mulheres trabalhadoras. Revisões recentes no estado dos Estados Unidos que o top da lista Fortune 1000 empresas industriais têm 95 por cento dos gerentes seniores como os homens, também 97 por cento deles são brancos!

O feminismo é a nova idéia de teto de vidro. Nós usamos a distribuição hierárquica do trabalho com base nas diferenças convencionais entre dois sexos. Em 1980, dos autores do sexo feminino reescreveu a literatura dominada pelos homens e exigiu direitos iguais para mulheres. Recentemente, a senadora Hillary Clinton aplicou o tema apelo teto de vidro para sua participação na eleição presidencial nos Estados Unidos.

Origem e Uso de "teto de vidro" o conceito

O teto de vidro termo foi usado, basicamente, no campo empresarial como o Wall Street Journal promoveu esta questão em Março de 1986. Ele descreveu o conflito que surgiu quando as mulheres qualificadas foram negados posições mais altas na escada corporativa e não ficar igualmente pago para o tipo de trabalho semelhante.

Muitos escritores mulheres levantaram a sua voz para apontar como foram tratados nos Estados Unidos e que eles continuam a bater a cabeça no teto de vidro, sem qualquer resultado. A citação do ativista das mulheres e escritor, Nora Frenkiel em 1984, resume a situação:

"As mulheres chegaram a um certo ponto. Eu chamo-lhe o teto de vidro. Eles estão no topo da média gerência e eles estão parando e ficar preso. Não há espaço suficiente para todas aquelas mulheres no topo. Alguns vão no negócio para si. Outros estão indo para fora e cuidando das famílias. "

Teto de vidro é encontrada em locais de trabalho, não só na discriminação da tabela de vencimentos, mas também é marcado por assédio sexual, exploração no trabalho e também como um sentimento de insegurança nas mulheres devido à conduta do sexo oposto. Mulheres lutam para encarnar a sua própria personalidade, apesar da restrição de discriminação de gênero.

Estados Unidos "Civil Rights Act de 1964 concede tratamento igual para todos os seres humanos no trabalho ou local de trabalho. Esta lei contém as oportunidades, sem qualquer impedimento (s) de acordo com sexo, raça, religião, cor, e para cada indivíduo.

Um exemplo de como eo que as mulheres alturas pode conseguir se a oportunidade é -

Quentin Bryce tornou-se o atual Governador Geral da Austrália, pela primeira vez na história do mundo, em 5 de setembro de 2008. Pode-se olhar para ela para os julgamentos imparciais e longa experiência de ensino (1968-1983) na Faculdade de Direito da Universidade de Queensland.

Questões sobre teto de vidro

Não se deve tomar teto de vidro como objecto de sanções ganham de gênero, uma vez que depende totalmente da empresa e local de trabalho, a mulher é em.

Nós exigem uma gestão adequada para lidar com problemas na profissão e para o progresso das mulheres em geral. Criando um ambiente de cooperação sem o bullying um júnior por sobrecarga de trabalho diário seria uma saída.

Os recursos humanos devem promover pessoas com o objetivo de seu programa de eliminar os preconceitos culturais e de gênero. Tente incentivar as mulheres para o seu talento e liderança.

Um local de trabalho deve considerar a capacidade de um indivíduo e não as questões de "teto de vidro" com base no sexo, religião, cultura e raça da classe minoritária.

No mundo de hoje da igualdade, wo (o homem) não é "Fragilidade, teu nome é mulher!" mas ela é a única que representa a frase "A mão que balança o berço governa o mundo!"

No comments:

Post a Comment