Tuesday, August 21, 2012

Lei Collaborative


Há um número 'n' de causas de divórcio que conduza a um fim a um casamento. Um está especialmente preocupada com os efeitos do divórcio sobre as crianças. Eles não são maduros o suficiente para compreender a evolução súbita na família e sofrem de emoções negativas como depressão, raiva, solidão, bem como ficar confuso. Além disso, os casais temem as implicações financeiras do processo terá sobre eles e longo processo legal. Nesse caso, os casais estão optando por divórcio colaborativo. Esta é uma resolução não-litigiosa, onde ambas as partes, juntamente com seus respectivos advogados chegar a uma consideração mútua. Vamos ter um olhar para a lei do divórcio colaborativo nos parágrafos seguintes.

O que é o divórcio colaborador?

Divórcio colaborativo, também chamada lei colaborativa, é a forma mais recente divórcio desenvolvido em 1990 nos Estados Unidos. É uma resolução alternativa de litígios que vem em direito de família. Este método requer advogados de ambas as partes concordam em ajudar os seus clientes para resolver suas diferenças por meio de técnicas de cooperação, em vez de litígio. Esta é uma forma inter-disciplinar de obter um divórcio. Ele ajuda a proteger a dignidade e os juros de longo prazo da família.

Neste tipo de divórcio, o casal e seus advogados terão de assinar um contrato por escrito. Este acordo diz, o casal vai resolver a questão em conjunto de forma não adversarial. Eles vão agir no melhor interesse de seus filhos e tentar minimizar qualquer tipo de dano emocional sobre seus filhos. Eles vão manter uma comunicação aberta em todos os momentos e terá boa fé durante a troca de informações. Eles vão chegar a uma solução mutuamente aceitável só depois de levar em conta o bem de sua família.

Como funciona o divórcio colaborativo?

Divórcio colaborativo é útil para os casais que estão tendo uma diferença de opinião sobre a guarda dos filhos, divisão da propriedade, o apoio do parceiro, etc Não só os advogados, mas outros profissionais, como clínicas registradas conselheiros, psicólogos, especialistas em crianças, bem como consultores financeiros trabalhar em conjunto para negociar um acordo mútuo. O processo contraditório é totalmente eliminada eo divórcio é abordado através de métodos de resolução de problema equipe. Isso ajuda a criar um ambiente cooperativo, onde as necessidades de ambas as partes sejam ouvidas e atendidas. A começar bem das crianças é considerada como a prioridade máxima. Ela ajuda a toda a família obter algum apoio emocional e preservar relacionamentos respeitosos. Além disso, é uma boa maneira de manter a privacidade e confidencialidade.

Durante o processo colaborativo lei, os cônjuges e seus advogados respeitados reúnem-se em um conjunto neutro para cima. Esta pode ser uma sala de conferência ou um escritório. Começam as negociações e ambas as partes, bem como os seus advogados são estimulados a falar livremente e expressar as suas preocupações de uma forma positiva. Não há terceiros envolvidos durante o processo colaborativo. Consultores financeiros, bem como outros profissionais podem ser contratados para superar as questões discutíveis. Logo, as partes são capazes de chegar a um acordo e resolver os seus litígios de forma amigável. Um acordo global escrita está inscrita que contém detalhes sobre as modalidades, bem como as questões relacionadas com a sustentação de criança, o apoio do cônjuge, propriedade, direitos de visita, etc

Quais são os benefícios do divórcio colaborativo?

Um divórcio colaborativo é um processo cooperativo para resolver problemas e manter as pessoas longe das disputas de direito de família. Segundo a situações individuais, divórcio colaborativo é comparativamente mais rápido e menos dispendioso. Em comparação com o divórcio tradicional, esse processo ajuda a economizar tempo e dinheiro e reduzir a amargura entre as partes separando. É também ajuda a reduzir as crianças de trauma emocionais podem sofrer devido aos efeitos da separação.

Deve-se procurar aconselhamento de um advogado especialista e obter os seus fatos apuradas a respeito do divórcio colaborativo. Pode-se salvar da dor e amargura de um divórcio, buscando um divórcio lei colaborativa. Há muitos outros profissionais envolvidos que o advogado ajuda o casal a separação bem como as crianças. Assim, reduzir o trauma e as implicações negativas do divórcio.

No comments:

Post a Comment