Monday, August 6, 2012

De amor e perdão


Quando ele tinha que definir o amor, o apóstolo Paulo falou muito pouco de suas manifestações exteriores, mas se refere a alguns dos sentimentos do coração e atitudes. E por "amor", ele realmente significa a pessoa com um coração amoroso. Assim, ele afirmou que o amor sofre tudo, pode acreditar em tudo, perdoa tudo, não encontra alegria em injustiça. Pelo contrário, o amor se regozija com a verdade. O amor não é orgulhoso, mas não procura seu próprio interesse. Portanto, este é o retrato da alma amorosa.

No entanto, essas palavras são muito difíceis de obter, não porque eles são difíceis de entender, mas sim porque a nossa mente não está acostumado a pensar desta forma. Cujos interesses devem amar realmente cuidar? Uma pessoa amorosa deve olhar para os interesses do seu próximo. Mas o que se quer ir para um jogo de futebol, outro quer ir a um pub, e outra quer ir pescar. Qual deles deve um favor? Apóstolo Paulo claramente não dizer que devemos seguir os desejos de todos, para que não seja possível, mas ele fala de uma disposição do coração, de uma atitude especial que devemos ter, a de não considerar-nos a ser mais especial do que os outros , saber que entre você e seu vizinho, você deve escolher o seu próximo.

Alguns podem tentar agradar a todos, a fim de cultivar o amor fraternal, outros podem ser misericordioso e caridade para com os seus vizinhos, mas tudo isso suponha uma série de riscos. Mesmo que se quis dar toda a sua fortuna aos pobres, um dia ele possa ficar sem um centavo e então como é que essa pessoa expressar o seu amor? Conseqüentemente, sua forma de entender o amor ágape poderia deixar de ser praticada. Como resultado, de repente, ele não pode mais ajudar e amar o próximo. Aquele que ouve a todos e serve todos podem um dia perceber que os desejos das pessoas e os hábitos são tão diferentes, que mesmo se a intenção dessa pessoa é para ajudar e amar o próximo, pode acabar em problemas e cometer pecados que ele não pode mais cara .

Então, como podemos então obedecer o mandamento de Deus para amar o nosso próximo? Talvez a melhor escolha é ir para a essência dele. A única coisa que podemos fazer a qualquer hora, em qualquer lugar, antes de amar, é tentar não odiar. O começo de algo bom é andar longe do mal, talvez. Antes de ter amor em nossos corações, antes de cultivá-la, devemos nos livrar de todos os viventes mal nisso. Esse mal pode incluir inveja, a vaidade, a idéia de que somos melhores que o nosso vizinho, assim como ele poderia nos dizer o que fazer, como eles poderiam nos ensinar? Assim, toda a maldade que é feito com nossos pensamentos e nossa vontade deve ser abandonado e expulso de nossos corações. Além disso, o perdão é o começo de todas as coisas boas.

O teste do amor é amar os nossos inimigos. E quem são esses inimigos? Eles podem não ser necessariamente os que quebram em nosso apartamento, roubando nosso carro, os que atacam nosso país. Nossos vizinhos podem muito bem ser as pessoas que desprezam, nós não gostamos muito e realmente não olhar para eles, as pessoas que nos incomodar com sua presença muito própria, pela sua própria palavra, pela sua maneira de ser. As aqueles que querem se livrar, que levavam nós, os que tivemos o suficiente.

Ao vir ao mundo, Deus perdoou-nos para a nossa traição, o cometido por nossos ancestrais Adão e Eva. Ele nos perdoou por invasão todas as suas regras, por desobedecer a todos os seus mandamentos que nos foi dado através dos profetas, para não receber o seu Filho, por ter o crucificaram. Ele nos perdoou por tudo. E nós temos que responder com o mesmo tipo de amor. Temos que perdoar porque não é uma coisa impossível. Não é impossível perdoar um pecador diante de nós. Porque o próprio Deus perdoou essa pessoa e esse é o tipo mais útil de atitude. Esta é a atitude correta que devemos ter para com os nossos vizinhos.

A única conclusão aqui é como vamos responder ao perdão de Deus - ao aceitá-la e aplicá-lo para nós mesmos e aos outros, ou não?

No comments:

Post a Comment