Monday, August 6, 2012

Como Relaxar


Na vida cotidiana, nossa mente fica estressado por causa de nossas agendas lotadas, prazos, compromissos de trabalho, responsabilidades familiares, etc estresse mental tem um efeito adverso sobre a saúde emocional e física. Isso torna a mente inquieta e faz perder o seu foco. Isso desencadeia várias emoções negativas como raiva e nervosismo. Se ele continua durante um tempo longo, pode conduzir a ataque de pânico, e problemas de saúde ainda mais graves, como pressão sanguínea elevada. Por todas estas razões, é importante para aprender a relaxar e reduzir o nível de estresse.

Como relaxar a mente

Há muitas maneiras diferentes para relaxar sua mente. Alguns deles foram discutidos abaixo:

Respire fundo: Um exercício simples de respiração pode relaxar em poucos minutos. Sente-se em um lugar tranquilo e confortável para 5 minutos e se concentrar no ritmo da sua respiração. Durante este tempo, você tem que tomar longas respirações profundas, segure-o para um segundo e depois expire pela boca de forma gradual. A duração de inalação e exalação deve ser o mesmo. Então, mantenha a uniformidade do tempo, você pode contar até 5, enquanto a inspiração ea expiração. Este exercício de respiração deve ser repetido 8 - 10 vezes. Depois disso, você vai notar que o estresse diminuiu.

Receber uma massagem: Quando você está sob estresse, os músculos do seu corpo torna-se tenso. Para aliviar esta tensão fora dos músculos, visite um profissional certificado para uma massagem corporal. Massagem profunda do tecido é considerado como o melhor para este efeito, como se pode libertar a tensão que encontra-se profundamente dentro dos músculos do corpo.

Medite: Há várias técnicas de meditação que têm um efeito relaxante sobre a mente estressada. Não é necessário que você tem que sentar em um canto tranqüilo para se concentrar em seu pensamento, a fim de meditar. Você pode praticar a meditação ao fazer alguma atividade. Para isso, você tem que colocar toda a sua atenção no trabalho que você está fazendo. Por exemplo, quando você está comendo, envolver sua mente em cada uma das mordidas que você toma. Da mesma forma, ao caminhar, manter o foco em cada passo. Desta forma, você pode se concentrar no momento presente e elimine todos os pensamentos negativos e preocupações.

Visualize Momentos felizes: Esta é uma arte de relaxamento onde você estiver usando sua imaginação para liberar a tensão. Feche os olhos e pense em uma situação que faz você se sentir feliz. Poderia ser as suas memórias de infância ou pensamentos sobre o seu destino de férias passado. Visualize e nutrir aqueles momentos felizes durante alguns minutos. Isso você vai relaxar completamente.

Beber chá de ervas: Quando se sentir tenso, relaxe com uma chávena de chá de ervas quente. Desfrute do aroma e sabor do chá. O vapor vai para esclarecer a passagem nasal e você pode respirar mais livremente. Isto irá atualizar o seu humor e você vai se sentir mais enérgico. No entanto, evitar bebidas com cafeína.

Como relaxar para dormir

Muitas pessoas acham que um bom sono à noite é a melhor maneira de relaxar a mente. O problema é quando sua mente está sobrecarregada com preocupações e pensamentos ruins, você achar que é difícil adormecer e olhar para a forma de relaxar antes de dormir. Para obter estas preocupações fora de sua mente, escreva-os em um pedaço de papel. Isso vai ajudar você a aliviar suas emoções. Um banho de espuma quente antes de dormir é uma excelente forma de relaxar o corpo. Isso vai induzir a um sono profundo. Se você gosta de ler o livro, em seguida, ler um livro antes de ir para a cama. Assim você se envolver em sua mente o livro tanto que você esqueça os outros pensamentos. Uma música suave antes de dormir vai ter um efeito calmante sobre seus nervos tensos.

Agora, espero que o conceito de como relaxar a sua mente está clara para você. Se você praticar as habilidades dadas aqui regularmente durante pelo menos 15 - 20 minutos, você seria capaz de acalmar e estar em paz com você mesmo. Para produzir o máximo de benefícios destas técnicas de relaxamento, é importante que você mantenha um estilo de vida saudável também.

No comments:

Post a Comment