Thursday, August 9, 2012

Carcinoma ductal in situ (DCIS) Cancro da mama: causas, sintomas e tratamentos


Carcinoma ductal in situ (CDIS) é um tipo de cancro da mama em que as células cancerosas ficar confinada a um local no interior da mama. "In situ" significa literalmente "no lugar". O crescimento do câncer é geralmente observado nos ductos mamários. Dutos são pequenos tubos que são responsáveis ​​por trazer o leite de onde ela é produzida (nos lóbulos) para o mamilo. As células cancerosas que se originam nos ductos mamários não têm a capacidade de invadir os tecidos.

O câncer termo traz à nossa mente uma doença que se espalha indistintamente nos diferentes órgãos do corpo. No entanto, em caso de carcinoma ductal in situ, as células cancerosas permanecem no interior do sistema ductal. No máximo, o crescimento do câncer pode se espalhar e cobrir uma grande área da mama. Mas as células cancerosas não se mover para fora da conduta ou a outras partes do corpo.

CDIS também conhecida como fase 0 do cancro e está contido dentro do sistema ductal. Este tipo de câncer não é invasivo. Estudos têm demonstrado que muitas mulheres que sofrem de CDIS pode levar uma vida normal durante anos, sem qualquer tratamento. Na verdade, as mulheres com CDIS geralmente não têm qualquer idéia de que eles estão vivendo com esse tipo de câncer. Isso acontece porque os sofredores DCIS não apresentam quaisquer sintomas.

Causas de CDIS

As causas exatas do DCIS ainda não são conhecidos. No entanto, algumas mulheres têm um risco aumentado de desenvolvê-lo. Estes incluem as mulheres que tiveram uma menopausa tardia ou mulheres que iniciaram seus períodos muito cedo em sua vida. Mulheres com história familiar de câncer de mama também são suscetíveis a esta condição.

Os sintomas de CDIS

A maioria das mulheres que sofrem de CDIS não mostram quaisquer sinais ou sintomas. No entanto, uma pequena percentagem de mulheres com CDIS podem ter um nódulo na mama. Ocasionalmente CDIS podem causar uma descarga de líquido do mamilo.

Diagnóstico para CDIS

Um teste utilizado para diagnosticar CDIS envolve o uso da mamografia. A mamografia é um procedimento que utiliza amplitude baixa dose de raios-x para examinar o tecido mamário. Alterações da mama microscópicas associadas com CDIS podem ser facilmente identificados através da mamografia. Áreas suspeitas podem conter depósitos de cálcio conhecidos como microcalcificações, que podem ser facilmente detectados por meio de raios-x. Para uma avaliação mais aprofundada, o médico pode recomendar uma biópsia de mama. Para confirmar a CDIS suspeitos, uma biópsia da mama é realizada em que uma pequena amostra de tecido é retirado e observadas ao microscópio. Biópsia pode ser feito quer utilizando uma agulha muito pequena ou uma grande agulha, para remover uma amostra de tecido da mama.

O tratamento para o CDIS

Se não tratada, pode evoluir para DCIS câncer invasivo onde as células anormais atacar o tecido mamário que estão fora do duto. Embora CDIS não é a vida em risco, um tratamento cuidadoso médico é requerido para curar a doença. O tratamento depende do tamanho da área da mama afectada pelo crescimento canceroso. Se a área é pequena, em seguida, os médicos recomendam lumpectomia, que envolve a remoção da massa canceroso e do tecido saudável que o rodeia. Isto é chamado cirurgia conservadora da mama, em que apenas a área que contém o cancro é removido. Pessoas passando por esta dor experiência mínima cirurgia e dentro de uma semana, eles podem retomar a sua rotina diária normal. No entanto, se o crescimento canceroso é grande ou detectado em vários lugares ao longo da mama, em seguida, os médicos são propensos a realizar uma cirurgia de remoção da mama (mastectomia). Esta forma de tratamento cura todos os casos de DCIS. Muitos médicos também realizam radioterapia após mastectomia. Isto é feito para matar as células cancerosas remanescentes.

Se o médico determina que as células cancerosas são estrogénio receptivo (precisam de estrogénio para o crescimento), em seguida, uma droga, tamoxifeno, é administrada para prevenir estas células cancerosas de absorver o estrogénio. A droga também ajuda a reduzir a possibilidade de desenvolver uma forma invasiva de cancro no futuro.

No comments:

Post a Comment